28 abril de 2017 FUTSAL EM ALTA: “O futsal de Macau está recebendo um apoio inédito da prefeitura”, diz representante do Macau Futsal

O desabafo de João Maria Neguinho, presidente do Macau Futebol Clube e vice-presidente da Federação Norteriograndense de Futsal, retrata o novo momento que vive o esporte macauense, a partir do apoio da prefeitura, por iniciativa do prefeito Tulio Lemos.

Segundo João Maria, esse apoio é inédito em relação ao tratamento dispensado por gestões passadas. “Estamos recebendo ajuda no transporte, na alimentação, na questão da arbitragem e no material esportivo”, relatou, revelando que há 19 meses a Liga Macauense de Futsal não recebia o pagamento do convênio que celebrou com a prefeitura.

A prefeitura regularizou o pagamento do atrasado e ainda por meio de decreto fez uma correção no valor mensal do convênio, que passou de um para dois salários mínimos. “Macau hoje está participando de uma competição nacional, graças à boa vontade do prefeito Tulio Lemos”, disse João Maria Neguinho, destacando o compromisso do prefeito com o esporte.

Para o prefeito Tulio Lemos, a presença da equipe de Macau na Copa do Brasil é o começo de uma nova era, onde não apenas o futsal, mas tudo que marca a identidade do povo macauense será resgatado, a partir do apoio da prefeitura. O time recebeu dois ternos e a estréia na Copa do Brasil, será neste sábado, 29, jogando em casa, às 21 horas, no Ginásio Virgílio Barbosa, disputando com a equipe do Horizonte (CE).

Apoio ao Macau Futsal consolidado pelo prefeito de Macau Tulio Lemos

Secretário de Esportes Marcos Cabral durante entrega simbólica do novo terno do Macau Futsal 

Prefeito Tulio e Neguinho João Maria, durante entrega simbólica do novo terno do Macau Futsal

Craques do Macau Futsal exibem o novo terno

Prefeito Tulio Lemos, o vice-prefeito Rodrigo Aladim com os craques do Macau Futsal

Fotos: Carlos Click

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.