02 maio de 2017 ORGULHO: Macauense estudante da UFRN se destaca na equipe que conquistou título inédito no futebol de campo universitário para o RN

O estudante do curso de Ciências e Tecnologia (CeT) e aspirante do curso de Engenharia Mecânica, pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o atleta macauense Jonnathas Sena, de 19 anos, filho da professora Maria de Lourdes Lilia e do técnico em agropecuária Júnior Batelão, se destacou durante o jogo na final da Liga do Desporto Universitário de Futebol (LDU), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ajudando a equipe da UFRN a conquistar o inédito título para o Rio Grande do Norte, vencendo por 4×2 a equipe da Universo/GO.

Com chutes precisos e passos mágicos, Jonnathas atraiu olhares de grandes equipes do país, se tornando a revelação do jogo, que consagrou a UFRN como 1ª Universidade Federal a conquistar o brasileiro de futebol de campo universitário, enfrentando uma instituição de ensino particular muito forte e cheia de atletas profissionais com bolsas.

Bate – Papo

Aproveitamos a visita do atleta campeão durante o feriado na terrinha, e batemos um rápido papo.

Confira;

BLOG: Qual a sensação de trazer para o RN um título inédito no futebol universitário, representando uma instituição como a UFRN?

JONNATHAS: A sensação foi a melhor possível, treinamos muito para chegar aonde chegamos. É bastante difícil conciliar estudo com os treinos e, além disso, muitos lá também trabalham. Foi uma conquista que vai ficar marcada pelo fato de sermos os primeiros campeões brasileiros representando uma universidade federal.

BLOG: Na sua visão de aluno e atleta, qual a importância do apoio das instituições de ensino para competições a nível nacional, como esta conquista?

JONNATHAS: É de grande importância na vida atlética pelo fato de que saímos para jogar com profissionais, não ficamos presos apenas NO estado com um tipo de visão de jogo por exemplo. Lá se tem varias formas de jogar, diferentes jogadores e diferentes táticas, tudo isso nos faz adquirir experiência e é sempre um aprendizado.

BLOG: A quem é dedicado o título conquistado?

JONNATHAS: Dedico primeiramente a Deus, sem ele nada é possível. Em seguida e não menos importante a minha família e amigos, mas em especial ao meu pai que sempre me apoiou nessa caminhada, sempre me colocando no caminho certo, com o futebol sempre em paralelo com o estudo.

Equipe da UFRN que trouxe título inédito no futebol de campo universitário para o RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.