05 maio de 2017 MACAU: Secretaria Municipal de Educação promove encontro para apresentar o programa “Novo Mais Educação”

Gestores e articuladores conhecem nova plataforma do programa “Novo Mais Educação”

Gestores e articuladores conhecem nova plataforma do programa “Novo Mais Educação”

Na tarde de terça-feira (02), no auditório da UFRN/Macau, gestores e articuladores do programa “Novo Mais Educação”, participaram de uma explanação mostrando o projeto e a nova plataforma. A equipe técnica detalhou assuntos referentes aos programas e novos projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC.

Os participantes receberam orientações técnicas quanto à plataforma de alimentação de dados que inclui os alunos das unidades escolares.  Dentre as oficinas que serão ofertadas estão: letramento, iniciação musical, teatro, dança, futsal, futebol, atletismo, entre outros.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

O Programa Novo Mais Educação será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação – MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.