08 maio de 2017 PARCERIA: APAC e Secretaria Municipal de Educação de Macau abraçam projeto “Autores no Cárcere”

Secretário Vagner Souza recebe comitiva em favor da APAC-Macau

Em visita à Secretaria Municipal de Educação, a professora e Assistente Social Simone Fonseca mediou diálogo sobre a proposta de parceria APAC-Educação, projeto que estimula a produção literária dos apenados, que irá complementar os projetos de assistência educacional no âmbito do sistema penitenciário potiguar.

Simone estava acompanhada das estagiárias do curso de Serviço Social e de alunas do IENEP, que compartilharam a experiência voluntária que é desempenhada na associação com os reclusos em processo de ressocialização.

Na oportunidade, Simone Fonseca externou o desejo da ativação da parceria entre a APAC e a Prefeitura Municipal de Macau, através da Secretaria Municipal de Educação, que ofereceria o suporte; professores, em atendimentos aos anos iniciais e finais da modalidade EJA, com aula regular para os reclusos, visando assim, atender o projeto “Autores no cárcere: restauração pela escrita”.

De acordo com o provimento que irá regulamentar o projeto, o preso pode reduzir até 48 dias de sua pena por ano. Cada texto apresentado corresponde a menos quatro dias de prisão, e o apenado poderá apresentar um texto mensal.

O secretário de Educação, Vagner de Sousa fez encaminhamentos ao setor técnico da secretaria, que discutirá a proposta.

A dinâmica do processo de acolhida dos alunos exclusos se dá através de matricula na Rede de Ensino Municipal, as aulas acontecerão na sede da APAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.