08 maio de 2017 Voluntários da Liga Contra o Câncer arrecadam doações para o Projeto “Mercearia da Liga”

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1949 na cidade de Natal, e tem como maior desafio conjugar atenção oncológica de alto padrão com elevada acessibilidade, principalmente através do SUS.

Para ajudar os pacientes que necessitam de uma alimentação adequada durante o tratamento, os voluntários da Liga contra o Câncer estão realizando uma campanha de arrecadação para o projeto “Mercearia da Liga”, que distribui cerca de 100 cestas básicas/mês, com itens e suplementos para pacientes com necessidades nutricionais.

Os itens que podem ser doados são;

Para doar é fácil: WhatsApp (84)  98886-1921

A Liga

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer é reconhecida pelo Ministério da Saúde como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia), a Liga presta uma ampla gama de serviços, desde consultas médicas até modernas técnicas de radioterapia.

Características marcantes da instituição são o acolhimento e a atenção multidisciplinar. Há um arraigado entendimento de que a atenção ao paciente deve ser total, por isso há todo um conjunto de ações para que o paciente se sinta bem recebido, além de receber o melhor tratamento médico possível. Psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas garantem uma atenção completa.

Prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos são os pilares do trabalho da Liga. A instituição possui 3 unidades em Natal e uma em Caicó que oferecem a toda população mais do que atenção oncológica, oferecem esperança e fé na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.