10 maio de 2017 INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: Assistência Social une secretarias na programação do 18 de maio

O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será marcado em Macau por uma campanha de iniciativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, que contará com o apoio de todas as secretarias da gestão municipal, além do Conselho Tutelar e de Grupos de Escoteiros da cidade.

Segundo a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Andréa Lemos, a finalidade do projeto é sensibilizar e orientar a população macauense acerca da temática abordada, envolvendo alunos da rede pública de ensino e as famílias.

Cinco dias de programação

A programação da campanha começa logo no domingo, 14, com uma pedalada, saindo da Igreja São Pedro (Porto), com a participação dos pais, jovens e adolescentes. Na segunda-feira, 15, acontecerão panfletagens nas escolas e ainda a discussão da temática por profissionais em programas de rádio da cidade.

Para a terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, está programada outra ação de panfletagem nas escolas municipais, estaduais e privadas. Na quinta-feira, 18, acontecerá uma caminhada e um seminário, sendo que a caminhada sairá às 7 horas do Ginásio de Esportes, já o seminário está programado para às 14 horas, no Teatro Porto de Ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.