12 maio de 2017 Areia Branca recebe 15° edição do Vila Cidadã na próxima sexta-feira (19)

Vila Cidadão chegará a Areia Branca dia 19 de maio 

O município de Areia Branca recebe, na próxima sexta-feira (19), a 15º edição do projeto Vila Cidadã. O evento será das 9h às 15h, na Praça do Santuário, BR 110. Serão ofertados diversos serviços do estado para a população.

Dentre os serviços a serem oferecidos estão à realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, orientações sobre programa habitacionais, atendimento da Defensoria Pública, orientações da Secretaria da Mulher, entre outros. Além de distribuição de picolé, pipoca, iogurtes e parque de diversões para divertir as crianças enquanto os pais são atendidos.

O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), que tem o objetivo de levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. Até agora já foram contabilizados cerca de 36 mil atendimentos nas 14 edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Felipe Camarão, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim, Serra de São Bento, São Miguel, Mossoró, Currais Novos, Caicó e São José de Mipibu.

Segundo a secretária Julianne Faria, o sucesso do Vila Cidadã mostra que a eficácia da parceria entre os diversos órgãos do Estado. “Acredito que atingimos nosso objetivo que é levar o atendimento do Governo para perto da população, a fim de facilitar o acesso aos mais variados serviços”, disse a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.