24 maio de 2017 Assistência Social e Educação continuam juntas no Combate à Exploração Sexual Infantil em Macau

Andrea Lemos e Vagner Souza, secretário de Educação, participam de mobilizações

A Prefeitura de Macau continua com as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. Na última semana, várias escolas receberam a visita das equipes das Secretarias de Educação e Assistência Social, acompanhadas pelos conselheiros tutelares do município.

Segundo a secretária de Assistência Social, Andréa Lemos, o trabalho intersetorial de conscientização deve continuar, de forma que nenhuma escola e comunidade fiquem de fora da programação, articulada com o conhecimento da Vara da Infância e Juventude de Macau e do Ministério Público.

“Disque 100”

No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.