08 junho de 2017 EDUCAÇÃO: Prefeitura de Macau apoia alunos em Olimpíada de Matemática

Alunos participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Avançar na educação seguindo a risca as metas traçadas no Plano Municipal de Educação é um dos desafios da atual gestão. Nesta terça-feira (06), alunos do município participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. “É um evento que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Vagner de Souza. A segunda fase da olimpíada será realizada no dia 16 de setembro.

A classificação dos alunos será conhecida somente em novembro, quando sairá a divulgação dos premiados, que receberão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.

“Além do estimulo ao estudo da matemática, a OBMEP tem também como objetivo identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, colaborando, assim, para o estudo da matemática no Brasil”, identificou Vagner de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.