28 junho de 2017 ASSISTÊNCIA: CREAS acompanha doze adolescentes que cumprem medidas socioeducativivas

Jovens são assistidos pela prefeitura de Macau, através do CRAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é um importante equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social para as políticas públicas no município de Macau. No início desse mês, um grupo de trabalho começou a atuar no acompanhamento de dozes adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e prestação de serviço à comunidade.

O trabalho em grupo permite aos adolescentes vivenciar e construir uma relação sócio familiar diferenciada, através de dinâmicas e oficinas, entre outras atividades oferecidas pela equipe técnica formada por psicólogo, assistente social e pedagoga, sob a coordenação de Jaciane Capistrano.

O principal eixo de trabalho dos profissionais propõe como princípio fundamental, a construção da auto-estima dos valores pessoais e sociais no fortalecimento de vínculos familiares. Os encontros serão realizados mensalmente na sede do CREAS.

Segundo Jaciane, as atividades terão a duração de seis meses, podendo ser prorrogadas por igual período. A equipe recebe assessoramento profissional do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.