20 julho de 2017 Macau atinge a melhor meta dos últimos cinco anos na vacinação contra febre aftosa

Animai vacinados, garantia de trabalho realizado com êxito

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura fechou a primeira etapa da campanha de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa com 99,22,% dos animais imunizados. A marca foi considerada pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN-(Idiarn) como uma das melhores, nos últimos cinco anos, uma vez que o Rio Grande do Norte teve como meta vacinar 95% do rebanho.

“O município tem hoje um rebanho bovino de 1.402 animais, dos quais 1.391 foram vacinados, nesta primeira etapa da campanha, depois de um esforço conjunto dos fiscais do Idiarn e a equipe de vacinação da secretaria municipal. No mesmo período do ano passado apenas 79,03% do rebanho foi imunizado”, comparou o Secretário Municipal de Agricultura Valfran Miranda.

O secretário de Agricultura também acrescentou que para atender os criadores do município, a Prefeitura de Macau adquiriu todos os equipamentos necessários, que antes não existiam, a exemplo da pistola de vacinação, caixa térmica e conjunto de agulhas, dentre outros insumos.

“Com o resultado da campanha, a cidade de Macau continua livre de aftosa, sendo o município reconhecido pelo Estado e demais instituições de Saúde Animal”, destacou Valfran Miranda, lembrando que a próxima etapa da vacinação contra a doença vai acontecer em novembro desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.