23 agosto de 2017 MACAU: Agentes de Saúde e Endemias discutem melhorias para a categoria em encontro com o Executivo

Reunião com categorias para discutir melhorias foi bastante proveitosa

Na tarde da última quinta-feira (17), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias, estiveram reunidos com o prefeito Túlio Lemos e a Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra. Participaram do encontro no Gabinete do Prefeito, representações das duas categorias, através do apoiador, Paulo Martins e Edineide de Melo, diretora colegiada do Sintase Mato Grande/RN.

Os agentes apresentaram dificuldades de trabalhos enfrentadas pela categoria e ainda discutiram com o prefeito Tulio Lemos pautas importantes como o plano de cargos, carreira e salários, incentivo adicional de fim de ano, PIS/PASEP, entre outras. “A gestão assumiu o compromisso de melhorias na rotina de trabalho e também cogitou algumas mudanças, no que diz respeito a direitos e deveres, e enfatizou o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)”, destacou a Secretária Lucianny Guerra.

Na ocasião também foi feita uma apresentação com prestação de contas do investimento na categoria, nos últimos sete meses de gestão. “A atuação dos Agentes Comunitários de Saúde é de extrema importância para a gestão, pois estão em diálogo permanente com os munícipes, isso significa muito, porque eles alcançam o dia a dia dos nossos cidadãos”, destacou o prefeito Tulio Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.