23 agosto de 2017 MACAU: Em audiência com o MP e o Conselho de Saúde, Lucianny Guerra apresenta avanços e fala das dificuldades da pasta

Secretária e Conselho de Saúdem se reúnem com Promotor Thiago Salles

O Promotor de Justiça da 2ª Promotoria Pública de Macau, Thiago Salles de Assunção recebeu em audiência, nesta segunda-feira (21), uma representação do Conselho Municipal de Saúde e a Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra. O conselho aproveitou a oportunidade para apresentar as ações realizadas no 1º semestre de 2017.

Participou da audiência com o representante do Ministério Público, a Mesa Diretiva do CMSM, formada por: Francinete Melo dos Santos – Presidente; Teresinha Menezes– Vice-Presidente; Kleber Barreto– 1º Secretário e Jean Carlos Timóteo da Costa, da Secretaria Executiva. Lucianny Guerra esteve no encontro também na condição de Conselheira.

Na ocasião, os representantes do colegiado de conselheiros entregaram nas mãos do Promotor de Justiça cópias de toda documentação emitida e publicada (ofícios, pareceres, resoluções, relatórios de visitas, regimento Interno e a Lei Municipal 1051/2010 que o regulamenta). Nesse momento, Lucianny Guerra aproveitou para apresentar os avanços e as dificuldades enfrentados pela Secretaria de Saúde, respondendo todas as indagações do CMSM e do Promotor de Justiça.

A audiência foi finalizada com o compromisso de parceria entre Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde que se disponibilizam para qualquer eventualidade, dentro das necessidades da pasta. “Não escondemos as dificuldades e apresentamos conquistas importantes, diante do caos encontrado na saúde. Fizemos isso com a humildade de pedir a colaboração do conselho e do Ministério Público para encontramos juntos as soluções para os principais problemas que enfrentamos”, avaliou Lucianny Guerra. A audiência com o MP foi solicitada em ofício pelo conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.