24 agosto de 2017 MACAU: Caixa Econômica chama prefeito para negociar dívidas de consignados da gestão anterior e caso já está com a Justiça

O prefeito de Macau, Tulio Lemos esteve nesta segunda-feira (21), na superintendência da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, em Natal. Na Caixa, o chefe do executivo foi recebido pelo advogado Marcelo Neves, que na ocasião pediu que a prefeitura colaborasse com a instituição na investigação que já está em curso na Justiça, para apurar as responsabilidades acerca do atraso dos empréstimos consignados deixado na gestão anterior. O prefeito também deverá apresentar uma proposta ao banco para regularização da dívida.

Apropriação indébita

A assessoria do prefeito não foi autorizada a divulgar o montante da dívida, mas segundo o Controlador do Município, Elias Júnior, a Caixa já ajuizou ações contra a Prefeitura de Macau, levando em consideração o fato de ter ocorrido os descontos das parcelas no contracheque dos servidores, no entanto, sem ter havido o repasse dos recursos retidos na gestão passada à instituição. A situação levou servidores a receberem inclusive inúmeras comunicações de cobrança do banco.

Ciente da situação, o prefeito Tulio Lemos informou que os fatos estão sendo levantados e as providencias serão tomadas. Uma notícia crime deve ser apresentada pela Procuradoria do Município ao Ministério Público, a fim de solicitar a abertura de uma investigação sobre as possíveis irregularidades e apropriação indébita por parte da gestão que terminou em 31 de dezembro. A Procuradora Juliana Perez também acompanhou o chefe do executivo na reunião.

A peça que será encaminhada ao Ministério Público pela Procuradoria de Justiça deve detalhar a situação de servidores que tomaram empréstimos na modalidade consignada, também junto a outras instituições bancárias do município e por sua vez, a prefeitura descontou normalmente as parcelas, no entanto, não fez o repasse para os bancos.

Prefeito Tulio vai a superintendência da Caixa Econômica Federal em Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.