01 setembro de 2017 GUAMARÉ: Saúde promove ações de bem estar com gestantes

Grávidas recebem atenção especial em Guamaré

A saúde pública em Guamaré é bem avaliada pela população, graças aos serviços da rede que assiste o cidadão em todo o município. Os encontros com grupo de gestantes é uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde que vem recebendo elogios e tem atraído um número maior de futuras mamães, a cada reunião.

O último encontro foi realizado na última terça-feira (29 de agosto), onde aconteceu uma ação em alusão ao Dia dos Pais e ao Agosto Lilás com as gestantes assistidas pela UBS porte II de Baixa do Meio com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A novidade ficou por conta da inserção de um profissional de fisioterapia na assistência ao grupo.

No evento foram desenvolvidas técnicas de relaxamento e ainda aconteceu um momento de conversa com a equipe multidisciplinar de profissionais, assim como a distribuição de repelentes e de uma revista sobre a violência doméstica.

Segundo a coordenadora da UBS de Baixa do Meio, Juliana Câmara, o encontro desse mês de agosto foi marcado por uma expressiva participação de futuros papais e mamães. A atividade foi encerrada com um lanche saudável, oferecido para os participantes em um momento de socialização do grupo de gestantes.

Saúde promove ações de bem estar com gestantes em Guamaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.