09 setembro de 2017 Prefeito Tulio Lemos prestigia o Fogo Simbólico da Pátria nos seus 60 anos

Fogo Simbólico em seus 60 anos

Um dos maiores símbolos da Semana da Pátria em Macau, o Fogo Simbólico, chegou aos 60 anos e foi recebido no clima de muita emoção, na noite deste domingo (02), com os aplausos da população macauense e das autoridades que prestigiaram a festa da acolhida aos grupos de escoteiros e o acendimento da pira olímpica na Praça Sempre Alerta, na Rua Marechal Deodoro, Centro.

O prefeito Tulio Lemos esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros, ainda no sábado, em um trecho do percurso de mais de 500 quilômetros dos grupos de escoteiros, que deixaram a cidade de Triunfo (PE) com destino a Macau. Um grande público, na sua maioria, familiares de escoteiros e admiradores do escotismo na Terra das Salinas prestigiou a solenidade.

Flávio Ribeiro, presidente do grupo de escoteiros Guy de Larigaudie acendeu a pira olímpica com o prefeito Tulio Lemos. “Foi à primeira vez que um prefeito compartilhou conosco da emoção do Fogo Simbólico, prestigiando essas crianças e jovens que aprendem com o escotismo a ter responsabilidade com a nossa cidade e com a vida do próximo”, destacou, agradecendo também o apoio da Prefeitura de Macau. Segundo Flávio, esse aporte fez com que o evento fosse realizado a altura da festa esperada para 2017.

Vice-prefeito Rodrigo Alaim presente no  Fogo Simbólico 60 anos

Prefeito Tulio ascende a tocha do Fogo Simbólico 60 anos

Fotos: Francisco Anthon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.