16 setembro de 2017 MACAU: Secretaria Municipal de Educação se prepara para Prova Brasil 2017

Com foco na Prova Brasil 2017, que será aplicada no período de 23 de outubro a 3 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem realizando a Formação Continuada para os professores dos 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ou 4º anos do Ensino Médio da rede de ensino de Macau.

A primeira reunião para formação aconteceu essa semana na Escola Edinor Avelino, no bairro do Valadão. Participam da formação os professores de Língua Portuguesa e Matemática. “É nosso objetivo instrumentalizar os professores para que dominem os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, os conhecimentos relativos ao processo de aprendizagem dos estudantes”, ressaltou o Secretário de Educação Vagner de Souza.

O Secretário de Educação também destacou que a formação prepara os educadores para trabalharem situações didáticas necessárias para que estes desenvolvam as competências e habilidades necessárias para o uso da leitura e da escrita em diferentes situações de comunicação e para a resolução de problemas que envolvam conhecimentos matemáticos.

O resultado dessa avaliação será mensurado por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira- IDEB, a ser divulgado em 2018. “Estamos confiantes que o esforço será reconhecido com essa avaliação que poderá trazer surpresas positivas, pois temos por trás de tudo isso o envolvimento e comprometimento da nossa equipe pedagógica e dos educadores”, concluiu Vagner de Souza.

Preparatórios para Prova Brasil 2017 estão a todo vapor

Foto: Francisco Anthony

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.