Notas da Salinésia

Arquivado em (RN) por Wallacy Atlas on 18-09-2017

O homem é bom

Com pouco mais de um mês no comando da 1a Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, Major Carvalho e sua equipe estão constantemente pelas ruas da cidade realizando ronda ostensiva e preventiva. São quase 20 policiais em 4 viaturas circulando em todos os bairros diariamente, principalmente durante noite e a madrugada, proporcionando tranquilidade e segurança.

Manda quem pode…

O Major Carvalho, da 1a Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, chegou, chegando, e está passando um verdadeiro pente fino nas motos com canos esportivos, recolhendo o veículo para sede da PM, e só liberando após o proprietário fazer a substituição.

… Obedece quem tem juízo

Para o Major Carvalho, da 1a Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, a paz da população macauense é prioridade, e aquele que circular pelas ruas com o acessório provocando zoada desnecessária, terá o veículo apreendido e só liberado após a substituição do mesmo.

Polêmica

Os “motoqueiros” não estão gostando nadinha da atuação do Major Carvalho, e a polêmica da proibição do uso do Cano esportivo em motos tomou conta das redes sociais e grupos de WhatsApp. O maior questionamento é que, não é necessário a destruição do acessório, que após a substituição no veículo apreendido e posteriormente liberado, fosse também devolvido, já que uns chegam a custar até 1 mil reais.

Amnésia I

A população macauense vem passando um “perrengue” danado com a falta de água nos últimos dias, e para alguns ex-candidatos a deputados e recém-votados em 2016, o povo de Macau só serve para lhe dar votos, pois, não se ver uma ação em prol de resolver o problema, e não fazer usando a desculpa que não tem mandato, não cola.

Amnésia II

Ricardo Motta, Rafael Motta George Soares, Felipe Maia, Garibaldi Alves, José Agripino, Felipe Maia, Márcia Maia, Fábio Faria e até o próprio governador Robinson Faria, estão na lista de políticos que sempre tiveram boa votação em Macau em eleições passadas, e até o momento, nada fizeram para amenizar o problema da falta de água pela qual passa o município nos últimos anos. 2018, vem aí!

Um por todos, e todos por um

Os moradores da Rua Lajes, no bairro do Porto de São Pedro, se uniram e instalaram uma super câmera para monitorar toda vizinhança, garantindo mais segurança para todos, inclusive servirá como suporte para as autoridades policiais como forma de identificar alguns indivíduos de má fé que por ventura, venham a cometer algum delito e sejam pegos pelas lentes da câmera que tem detector de faces.

Água para todos

A população de Macau, assim como parte da região salineira e vale do Assú, pode voltar, a sua rotina normal depois que o resultado de ações em conjunto envolvendo secretarias locais com o apoio da Guarda Ambiental, prefeituras da região e órgãos competentes (Caern, IGARN e ANA), resultaram em ações positivas para amenizar a crise hídrica na região.

Resultado

Na manhã deste domingo, 17 de Setembro, a Guarda Ambiental seguiu dando continuidade e apoio aos órgãos fiscalizadores na calha do Rio Piranhas Assú, a régua de medição na cidade de Pendências que na sexta-feira (16), marcava 28ml, na manhã de domingo marcava 82ml, um aumento significativo, resultados do trabalho em conjunto e de fiscalização.

Recado

Não custa lembrar que estamos passamos por período de estiagem prolongada e que economizar água e fazer seu uso consciente, vão contribuir para que possamos enfrentar a crise hídrica. Vamos combinar: se economizar, não vai faltar!

Saidêra

Cá com meus botões; a pessoa que debocha e crítica o prefeito pelo estado da viatura da guarda municipal, é a mesma que quando a encontrou na rua atirou uma pedrada em plena madrugada.

A pessoa que tira foto e reclama da qualidade da água, é a mesma que na primeira oportunidade encheu a sua piscina.

A mudança tem que partir também de nós.

Nada pessoal, apenas uma mera observação.

Fotos: Joselito Braz, Ilustrações e Site da PMM
facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário