24 setembro de 2017 MACAU: Comunidade do Valadão dá início aos festejos do seu padroeiro, São Francisco de Assis

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau deu início neste domingo (24) aos festejos do padroeiro do Bairro do Valadão, São Francisco de Assis, que este ano tem como tema : “Com São Francisco de Assis, vivenciando o ano Nacional Mariano, comtemplamos as maravilhas de Deus”.

Os festejos seguem com uma vasta programação religiosa e social até dia 04 de outubro, ponto alto da festa com a realização da procissão pelas ruas da comunidade.

O Pároco de Macau, Padre João Batista fala do momento de fé e convoca fiéis católicos para participaram.

Eis;

“Queridos paroquianos e paroquianas,

Vivenciaremos com alegria, de 24 de setembro à 04 de outubro, os festejos de São Francisco de Assis, Padroeiro do Valadão. Mais uma vez, experimentando a comunhão eclesial, teremos a oportunidade de nos espelharmos neste grande santo da Igreja Católica para, com ele, seguirmos os passos de Jesus Cristo.

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”. Seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente.

Refletiremos o tema: “Com São Francisco de Assis, vivenciando o ano Nacional Mariano, comtemplamos as maravilhas de Deus”. Francisco foi um piedoso devoto de Nossa Senhora! A Virgem Santíssima e o Santo de Assis nos ensinam que precisamos sempre ser gratos a Deus por tanto bem que ele nos faz.

Portanto, alegres pela proximidade da “maior festa franciscana da região”, nos motivemos para participar desta bonita festa! Que ele, São Francisco de Assis, interceda por todos nós junto de Deus”.

Confira a programação de hoje, que teve início logo cedo, com Alvorada Festiva, Repicar do Sino, Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Missa na Capela da Ilha de Santana.

Logo mais, segue a programação;

17h – Missa na Capela do Porto de São Pedro.

18h 30min – Procissão saindo da Praça da Saudade, até a Capela de São Francisco.

19h 30min – Santa Missa de Abertura e benção das novas instalações da capela.

Preside: Pe. João Batista Nunes Filho (Pároco de Macau).

Noiteiros: Proprietários de veículos, motociclistas, Ciclistas do Asfalto, Moto- Grupos: Asas Salineiras Macau, Asas do Asfalto, Timoneiros do Asfalto, Ele &Ela, Falcão do Sal, Liberdade Duas Rodas e Os Filhos de São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.