Notas da Salinésia

Arquivado em (Artigo) por Wallacy Atlas on 25-09-2017

Lions Clube

O Lions Clube de Macau promoveu na segunda-feira (18), na sede da instituição, uma palestra que teve como tema: “como prevenir o suicídio?”, ministrada pelo médico psiquiatra Ernane Pinheiro, em alusão ao Setembro Amarelo, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O Lions, além de promover a palestra sobre um assunto tão delicado e importante nos dias de hoje, arrecadou alimentos que serão doados para famílias carentes do município e distritos.

Prepotência

Apesar de faltar pouco mais de um ano para o vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) deixar a presidência da Câmara Municipal de Macau, já tem “parlamentar” sem mandato, achando que tem, arrotando que dinheiro não falta para negociar a cadeira mor do Palácio Afonso Solino, ao ponto de dizer que, todos estão sofridos e lisos (vereadores), então, o mote é certeiro.

Abastecimento

Após a população de Macau passar por dias difíceis sem água, praticamente quase dois meses, a Caern normalizou o abastecimento no município, e ainda dará desconto de 50% nas contas durante o período que os munícipes ficaram sem receber um pingo nas torneiras.

Guerreiro

Mesmo com as adversidades que vem enfrentando na administração, o prefeito de Macau, Tulio Lemos não parou um só momento em busca de resolver o problema da falta de água no município, e correu atrás dos órgãos responsáveis, inclusive indo até Brasília em busca de recursos para construção da adutora de Santa Maria, em Afonso Bezerra, que amenizará a crise hídrica pela qual passa a Terra das Salinas.

Baile do Lions

O Lions Clube de Macau realizará no dia 18 de novembro, a partir das 23hs, o tradicional Baile Anos 60, com a animação e irreverência da banda Metamorfose uma das mais famosas e requisitadas bandas baile do Estado, além da participação da prata da casa, Conjunto Sempre Alerta.

Futsal

Na noite de sábado (23), a seleção do Macau Futsal estreou no Campeonato Potiguar, promovido pela Liga Norte-rio-grandenses de Futsal, fazendo bonito e vencendo a equipe do Real Futsal de Carnaubais pelo placar de 8 a 2, levantando a torcida no Ginásio Poliesportivo Virgílio Barbosa.

Casamento comunitário

A festa do Padroeiro do bairro do Valadão começou oficialmente ontem, domingo (24), mas já entrando no clima da Festa de São Francisco 2017, foi celebrada no começo da noite de sábado (23), os casamentos comunitários na Capela de São Francisco de Assis, onde vários casais aproveitaram a oportunidade para fazer os votos matrimoniais perante a Igreja.

Festa de São Francisco

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau deu início no domingo (24) aos festejos do padroeiro do Bairro do Valadão, São Francisco de Assis, que este ano tem como tema: “Com São Francisco de Assis, vivenciando o ano Nacional Mariano, contemplamos as maravilhas de Deus”. Os festejos seguem com uma vasta programação religiosa e social até dia 04 de outubro, ponto alto da festa com a realização da procissão pelas ruas do Valadão.

Nível do Rio I

Pelo andar da carruagem, pela informação (extraoficial), vai faltar água em Macau novamente. O governo do Estado liberou a irrigação para os produtores rurais e empresas de carcinicultura (camarão) retirarem água do Rio Piranhas/Açu. A fiscalização que encontrou 280 bombas clandestinas no Rio, parou! A pressão da água já começou a diminuir na noite de sábado (23).

Nível do Rio II

O escoteiro Alex, da cidade de Pendências, esteve ontem, domingo (24) verificando o nível da agua do Rio Piranhas /Açu, que abastece Macau e região salineira, e constatou a baixa significativa na régua que mede o volume de água. Segundo Alex, é necessário que a fiscalização pelos órgãos responsáveis continue combatendo as irregularidades, e cobrando conscientização de todos.

Baculejo

Sob o comando do Major Carvalho, a Polícia Militar de Macau e o Grupo Tático Operacional – GTO, estão trabalhando a todo vapor para manter ordem, paz e a segurança da população macauense, realizando constantes operações de ostensivas e preventivas pela madrugada na Terra das Salinas, além de fiscalizar aos sábados à noite, na Praia de Camapum, a área onde os Paredões de Som estão tocando para os amantes de som automotivo.

Saidêra

O falso moralista é uma pessoa, que prega a moral e os bons costumes, porém no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende ou julga correta, e em Macau, a nova safra de falsos moralistas estão brotando, mas, a população sabe quem é quem no jogo do bicho, e lá pelo boteco de madrinha Djane Maciel, na Praça da Conceição, a boa pedida é a “51 da Djane”, que coloca em seu devido lugar, quem se passa por santo.

Fotos: Blog Macauense, Paróquia de Macau, Alex Escoteiro e Ilustrações da Net
facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário