29 setembro de 2017 Em Brasília, Tulio defende a segurança da atividade e o emprego na indústria salineira

O prefeito de Macau, Tulio Lemos considerou positiva a audiência em que ele esteve presente nesta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer, o governador Robinson Faria, deputados federais e empresários do setor salineiro potiguar. A pauta levada ao Distrito Federal foi deliberada em razão da urgência na publicação de um decreto federal considerando o parque salineiro de interesse social.

O Rio Grande do Norte produz 2,5 milhões de toneladas/ano de sal, equivalente a 95% da produção de todo o sal do Brasil. A cidade de Macau lidera esse ranking, sendo a maior produtora no Estado. “Fomos defender o nosso sal e o emprego do macauense, como também o fortalecimento da economia do nosso estado, e em especial de Macau”, justificou Lemos.

 “A edição desse decreto é importante para dar segurança jurídica à atividade salineira, que não conta com uma legislação específica, ficando submissa a ações e restrições de órgãos de controle ambiental”, justificou Airton Paulo Torres, representante da indústria salineira no encontro com Temer.

Prefeito Tulio  em Brasília durante encontro com Temer para defender produtores de sal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.