20 outubro de 2017 MACAU: Vice-prefeito Rodrigo Aladim corrige injustiça ao lembrar que Ezequiel acompanha crise hídrica de Macau desde 2015

“Foi o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa intermediou audiência com o governador Robinson Faria, que recebeu comissão de autoridades de Macau no dia 27 de outubro de 2015, onde na pauta discutiram soluções para amenizar a crise no abastecimento de água da cidade salineira”, lembrou o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, que na época não tinha mandato, assim como o atual prefeito Tulio Lemos, mas já acompanhava de perto essa luta do povo macauense por água.

Na época, atendendo a solicitação de Ezequiel, a Caern suspendeu a cobrança da taxa de água até que o abastecimento fosse regularizado em Macau e o governador disponibilizou técnicos para encontrar soluções no abastecimento de água na cidade, surgindo a alternativa de perfuração de poços na região, o que ocorreu na cidade de Afonso Bezerra, resultando no projeto de uma adutora que poderá trazer uma resposta para esse problema que castiga uma população perto de 100 mil habitantes na região.

Nesta quinta-feira (19), durante a abertura de reunião com prefeitos e vereadores de Macau e região e o diretor da CAERN, Marcelo Toscano, o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira anunciou o reforço na fiscalização no rio, que vai evitar que a água seja captada para outros fins que não seja o consumo humano, prejudicando o abastecimento da população. “No próximo dia 23 chegarão os fiscais da Agência Nacional de Águas (ANA) para fazer a fiscalização. Na hora que a fiscalização aperta é evitada a captação fora dos horários estabelecidos”, destacou o parlamentar do PSDB.

O sonho da adutora

Outra boa notícia anunciada pelo deputado Ezequiel Ferreira na reunião com as autoridades na Câmara Municipal de Macau, onde também participaram os deputados George Soares e Márcia Maia é que estão assegurados os recursos para a construção da adutora que terá captação no município de Afonso Bezerra, em poços de grande profundidade. As informações foram confirmadas pelo diretor presidente da CAERN, que esteve na cidade a convite de Ezequiel e do vice-prefeito Rodrigo Aladim.

Vice-prefeito Aladim fala da luta de Ezequiel pelo abastecimento da água em Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.