31 outubro de 2017 V Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas do RN acontece dia 09 de novembro

O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte (SINTARN) e a Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte (ATARN) promoverão, no dia 9 de novembro de 2017, na Escola Agrícola de Jundiaí em Macaíba, o V Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte. O evento pretende reunir profissionais técnicos agrícolas das diversas modalidades (agropecuária, agroindústria, aquicultura, pesca, agroecologia, meio ambiente, entre outros), estudantes e professores de ensino técnico agrícola.

Em 2017 os técnicos agrícolas celebram os 30 anos de enquadramento pelo Ministério do Trabalho como 35º grupo de Profissionais Liberais no campo da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL). Durante o Encontro Estadual, haverá um painel para debater a importância deste enquadramento da categoria profissional e debate sobre o processo de tramitação do Projeto de Lei que cria os Conselho Federal de Técnicos Industriais e Técnicos Agrícolas (CNTIA) e os Conselhos Regionais de Técnicos Industriais e Técnicos Agrícolas.

Haverá, também, palestras sobre a inserção do técnico agrícola no mundo do trabalho, com foco no cooperativismo de trabalho, e sobre o ensino técnico agrícola. Tradicionalmente o SINTARN e a ATARN, a cada encontro, homenageiam técnicos agrícolas que contribuíram para o fortalecimento das lutas do movimento.

Para Cipriano Neto, Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte, o evento será importante para categoria, que apesar das dificuldades e falta de apoio do poder público, vem conquistado espaços e o reconhecimento pelo trabalho prestado aos agricultores e agricultoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.