UFRN mantém diálogo com Polícia Federal e Sesed

Arquivado em (Educação) por Wallacy Atlas on 16-11-2017

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (16), com os gestores da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), Araquém Alencar Tavares de Lima e Sheila Freitas, respectivamente. As reuniões aconteceram nas sedes dos órgãos e tiveram como objetivo buscar um entendimento comum e contextualizar a situação ocorrida na última terça-feira, 14, quando uma ação militar ocorreu no âmbito da Universidade Federal do rio Grande do Norte (UFRN) sem que a administração central tivesse conhecimento.

Acompanhada de pró-reitores, ouvidor, diretor de centro e pelo diretor de segurança patrimonial, Ângela Paiva explicou que as medidas administrativas para garantir a segurança foram tomadas. Ela destacou que a Diretoria de Segurança Patrimonial (DSP) atuou na orientação em relação ao melhor local para a realização do evento, contribuindo nos momentos anteriores ao evento em si, bem como os membros da DSP estavam presentes quando da chegada dos policiais militares.

Além disso, enfatizou que o pedido à Polícia Federal para a presença dos PMs partiu de pessoas que não possuem relação institucional com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ao final, a reitora da UFRN reafirmou a necessidade de que a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN trabalhem abertas ao diálogo e à comunicação com a UFRN, realçando ainda o compromisso institucional de contribuir para a harmonização das atribuições específicas das instituições para que cada uma possa cumprir sua respectiva missão.

Entendimento entre as duas entidades caminham para um ponto final

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário