Macau poderá ficar sem água com o inicio das obras na Barragem Armando Ribeiro

Arquivado em (Macau) por Wallacy Atlas on 16-11-2017

Segundo postou a blogueira Thaisa Galvão, a Agência Nacional de Águas (ANA) concedeu ao DNOCS a autorização para execução de serviços de recuperação hidromecânica, da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu.

Os serviços consistem na retirada das válvulas dispersoras, adaptação das tubulações de descargas às novas válvulas, recuperação das válvulas borboleta, substituição das guias de deslizamento da comporta de montante, e montagem das novas válvulas dispersoras.

A obra, que será realizada em cinco fases, terá o inicio na próxima segunda-feira (20) e se estenderá até a terça-feira (21), sendo que demais fases serão realizadas conforme os resultados das primeiras.

Para fazer o serviço será necessária a interrupção parcial ou total das descargas do reservatório para o Rio Açu, com possíveis impactos sobre a operação da captação de água.

Com a interrupção parcial ou total das descargas, as cidades de Macau, Pendências e Guamaré, além de outras cidades do Vale do Açu, poderão ficar sem água durante os serviços na Armando Ribeiro.

Até o momento a CAERN não se pronunciou sobre a possibilidade da interrupção no abastecimento durante os serviços, e pelo andar da carruagem, a população deverá ser pega de surpresa.

Obras na Armando Ribeiro poderão deixar cidades do Vale do Açu sem água

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário