14 janeiro de 2018 ALTO DO RODRIGUES: Prefeitura constrói cisternas para abastecer escolas da zona rural

Para garantir o ano letivo dos alunos da rede municipal de ensino na zona rural do município, a Prefeitura de Alto do Rodrigues em parceria com o Centro Feminista 8 de Março, entidade integrante da ASA – Articulação do Semiárido, está construindo cisternas com o intuito de viabilizar o abastecimento d’água nas escolas pertencentes ao município.

Segundo a secretaria de Educação, foram contempladas com a construção de cisternas as escolas: Expedicionário Arlindo Martins (Tabatinga), Maria Correia de Oliveira (Tabuleiro Alto), Chapeuzinho Vermelho (Estreito), Joaquim Tereza (Canafístula), Branca de Neve (Ponciana) e Manoel Venâncio (Barrocas).

O objetivo da aquisição de cisternas é proporcionar acesso à água de qualidade e, em quantidade suficiente, para atender às necessidades.

Ainda de acordo com Wilson Cunha, o projeto recebeu financiamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e é financiado através de recursos oriundos do Governo Federal.

As obras já entraram em fase de conclusão, e o projeto conta com o apoio das secretarias de Obras e Infraestrutura, Educação e Agricultura.

Cisternas garantirão abastecimento nas escolas da zona rural do município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.