29 janeiro de 2018 Filarmônica de Macau se apresenta em feira internacional de Artesanato

Em reconhecimento ao legado e a qualidade musical da Filarmônica Monsenhor Honório de Macau, o grupo formado por jovens artistas, sob a regência do Maestro Damião Sena foi convidado para se apresentar no último final de semana da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), sempre marcado pela presença e um grande público.

“Foi muito importante sentir a emoção de estar em um evento recheado de saberes e diversidade cultural e  ver nossos artistas compartilhar de um espaço aberto a arte internacional, onde cada um revela sua identidade, apresentando a sua arte e suas raízes culturais”, destacou o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Macau, Wagner de Souza.

A apresentação dos músicos macauenses aconteceu neste domingo, 28, concentrando um bom público, na sua maioria, turistas e expositores de várias regiões do Brasil e de mais de dez países convidados. A Filarmônica Monsenhor Honório tem mais de 100 anos de história, sendo mantida atualmente pela Fundação Municipal de Cultura de Macau, com aporte financeiro da prefeitura.

Filarmônica brilha em festival de internacional

Foto: Canindé Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.