31 janeiro de 2018 MACAU: Moradores que atenderem critérios serão assistidos com auxílio moradia

O último relatório situacional da área do antigo lixão que está sendo desocupada nesse momento, no município de Macau, em cumprimento a uma decisão da Justiça foi feito no último dia 10 de janeiro, onde a equipe da pasta da Assistência Social já assegurou as poucas famílias residentes no local, que os moradores que atenderem alguns critérios, terão a concessão do auxílio-moradia para pagar aluguel.

O benefício eventual será concedido logo após a desocupação do imóvel invadido. Apesar de pouco mais 20 barracos construídos na área, apenas quatro famílias foram identificadas nessa situação de moradia e destas, duas pessoas vão receber da prefeitura até 50% do valor de um salário mínimo vigente mensal para pagar aluguel.

Demolição teve início na manhã desta sexta quarta-feira

Justiça acompanhou fiscalização onde foi constatado que apenas duas famílias residem na área que será desocupada para cumprir decisão

Uma força tarefa montada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social com apoio do CRAS, CREAS, Assessoria Jurídica, Guarda Ambiental e do setor de habitação da pasta visitou há poucos meses, o terreno do antigo lixão, na Rua Pedro Lopes de Araújo, em Macau. A ação teve como objetivo observar as condições das famílias que ocupam os barracos, mas para surpresa da equipe, apenas duas famílias foram encontradas na área inapropriada para edificações residenciais.

“Localizamos apenas dois moradores, os restantes dos barracos estavam sem ninguém e sem materiais e equipamentos que comprovassem a existência de moradia de famílias ali”, disse um dos envolvidos na operação. Toda a ação está registrada em vídeo e fotografias.

Foto: Helder Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.