Encontro Pedagógico preparou educadores em Guamaré para a volta às aulas

Arquivado em (Guamaré) por Wallacy Atlas on 04-02-2018

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria de Educação e Cultura preparou professores, coordenadores, supervisores e gestores escolares para a volta às aulas. O Encontro Pedagógico aconteceu com uma programação dividida em dois dias, na última quinta-feira (1º) e na sexta-feira (02) de fevereiro.

“Esse momento pedagógico foi uma oportunidade para os educadores discutirem propostas que vão fundamentar os aspectos metodológicos e de avaliação que serão trabalhados dentro do currículo na Educação Básica”, avaliou a Secretária de Educação no município, Cinthya Miranda

Com o tema: “Saberes socialmente construídos na prática das vivencias e sua relação com a aprendizagem dos conteúdos”, o evento também oportunizou aos educadores um ambiente de debates para discutir as prioridades para o ano letivo que se inicia. “Vamos voltar às aulas com um time preparado e motivado e isso acontece porque temos bons professores, uma equipe pedagógica de qualidade e recebemos o apoio do Prefeito Hélio Willamy”, frisou Cinthya Miranda.

O Encontro Pedagógico teve como destaque a palestra da professora Edineide da Conceição Bezerra, onde foi abordada a forma e as possibilidades de repassar o conhecimento para os alunos, de forma produtiva, entre outros conceitos. Edineide é Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN e atua como formadora de professores da Educação Básica e no Ensino Superior.

Encontro xinfii com a presença maciça de educadores

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário