10 fevereiro de 2018 Carnaval de Macau volta com expectativas de uma grande folia em 2018

O tradicional Arrastão do Campeão voltou ao Carnaval de Macau, na noite sexta-feira (09). O evento foi o pontapé da retomada dos arrastões com trios elétricos na folia macauense, que a partir deste sábado (10), ressuscita, depois de dois anos sem festa oficial com o arrastão do Mela-Mela.

Serão seis quilômetros de muita alegria no percurso pelo anel viário da cidade, ao som do trio elétrico Xaxá e de mais de 20 blocos de paredões. Para o Major Carvalho, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, a folia começou em clima de paz e se depender do trabalho integrado dos agentes de segurança, Macau terá um carnaval tranquilo.

“O sucesso do arrastão desta sexta-feira comprovou que o Carnaval de rua com trio elétrico está no coração do folião macauense”, destacou o prefeito Tulio Lemos, lembrando que a Prefeitura de Macau organiza a folia de momo, obedecendo à recomendação do Ministério Público, sem o investimento de recursos do erário municipal.

O carnaval de Macau em 2018 conta com o patrocínio e o apoio de empresas locais e do estado. A cidade já registra a esta altura a presença de um bom público de Natal e de várias regiões do Estado, fato que demonstra a viabilidade econômica para os investidores da festa.

Multidão acompanha o arrastão do Campeão do Campeonato de Blocos 2018

Fotos: Marco Negão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.