11 fevereiro de 2018 O GIGANTE VOLTOU: Como a Fênix, o Carnaval de Macau renasce das cinzas em 2018

A Fênix, ave lendária da mitologia grega, que quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, e transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento, pode-se hoje comparar ao Carnaval de Macau 2018,.

Por que?

Eu explico!

O Carnaval de Macau, considerado em outrora o maior e melhor do Rio Grande do Norte, chegando a sua apoteose em 2015 quando estimativas da organização e da PM, apontavam mais de 300 mil foliões durante os dias de reinado de momo, teve que “adormecer” por um período de dois anos; 2016 e 2017, quase chegando ao ponto final e “morrer” definitivamente, ficando na lembrança dos foliões que lambuzamvam-se de mel de engenho e maisena, mas em 2018 voltou!

Com apoio financeiro da iniciativa privada, a Prefeitura de Macau deu o pontapé para resgatar a maior folia do Estado; a realização do tradicional Mela-Mela do Carnaval de Macau, com trio elétrico pelas ruas da cidade puxando uma multidão de foliões.

As fotos do sábado, pelas lentes do fotógrafo macauense Francisco Anthony, registraram à alegria dos foliões com a volta do Mela-Mela.

Como a Fênix, o Carnaval de Macau está renascendo das cinzas.

Eis…

Clique nas imagens para ampliar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.