23 abril de 2018 BOLETIM DE NOTÍCIAS – IPANGUAÇU

GARANTIA SAFRA 2018

O prefeito Valderedo Bertoldo, assinou na quinta-feira (19), na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca – SAPE, o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2018, junto a Coordenação Estadual do Programa de Agricultura Familiar. Com isto, os agricultores do município que tiverem constatado perda de 50% ou mais de suas lavouras, terão direito a receber o valor fornecido pelo Programa. “Nossa preocupação é de garantir o sustento e o desenvolvimento para o nosso agricultor. Fui eleito prefeito para cuidar do povo de Ipanguaçu”, explicou Valderedo.

AÇÃO EMERGENCIAL

Ação emergencial da Prefeitura de Ipanguaçu na manhã de sexta-feira (20), viabilizou o acesso as comunidades de Luzeiro e Cuó pela passagem molhada que se encontrava danificada devido a cheia do rio. Os serviços foram realizados sob acompanhamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Genilo Rodrigues, o nível da água baixou consideravelmente, possibilitando assim a realização dos devidos reparos.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

A Secretaria de Saúde, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias seguindo o cronograma de ações, realizaram na sexta-feira (20), mais um mutirão de limpeza, e desta vez no perímetro urbano, nas imediações do Bairro Maria Romana e centro da cidade. A ação envolveu a retirada de acúmulo de lixo e entulhos, limpeza em terrenos baldios, descarte de pneus velhos, além da conscientização aos moradores e identificação dos possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

SAÚDE E CONSCIENTIZAÇÃO

Na quarta-feira (19), a equipe da ESF – Nova Descoberta desenvolveu atividades educativas na Escola Municipal Francisco Targino Nobre, com alunos do 6° ao 9° ano. O objetivo da iniciativa foi orientar os adolescentes sobre o câncer de colo do útero, o vírus HPV e a prevenção dessas afecções através da vacinação. A comunidade de Língua de Vaca que recebeu a ação, contou com a participação da Enfermeira Adriana Cortez, realizando uma palestra sobre a temática HPV, o inicio da vida sexual e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

LIMPEZA PÚBLICA

Cumprindo o cronograma de limpeza pública, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, segue realizando o mutirão de limpeza e poda, e na manhã de quinta-feira (19), na comunidade de Pataxó, os serviços foram executados pelas equipes que trabalharam durante todo o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.