29 fevereiro de 2012 Macau: Primeira sessão da Câmara começa em clima político

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Macau, realizada na noite desta segunda-feira, 27, sob o comando do vereador-Presidente, Francisco Batista Bezerra – Champirra (PMDB).

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Oscar Paulino (PMDB), que falou de sua trajetória de vida, e falou da possibilidade de ser o indicado para compor a chapa governista nas próximas eleições, mas, com algumas exigências, sendo uma a candidatura de Paulinha sua esposa para vereadora.

Mas, Oscar logo foi interrompido pela vereadora Leyla Jane (PMDB), que disse não aceitar tal imposição do vereador, caso ele fosse o indicado para compor a chapa governista.

Leyla argumentou que seria uma disputa injusta, e chegou a dizer em alto e bom tom que, se o vereador Oscar Paulino fosse indicado à vice e sua esposa concorresse ao cargo de vereadora, ela (Leyla), não seria candidata a reeleição.

O vereador Lampião também se posicionou contra a possibilidade do vereador ser o vice e indicar sua esposa para ser candidata a vereadora.

A vereadora Fátima Jácome (PMDB), sempre serena, usou da palavra e pediu aos amigos muita cautela neste ano, por ser um ano de eleições, e que o mais importante é o respeito entre todos e o respeito a família de cada um.

Já o vereador Champirra, ao final da sessão, disse que, é sofrimento antecipado debater essa questão de vice, e que, as coisas irão acontecer no dia e hora certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.