30 março de 2012 Prefeitura de Porto do Mangue contrata Fonoaudióloga para atender a populaçao

O município de Porto do Mangue agora dispõe de atendimento de fonoaudióloga ofertado pela secretaria municipal de saúde.

Essa iniciativa da gestão do prefeito Francisco Gomes – Titico (PMDB), que visa beneficiar os usuários que têm distúrbios da fala e audição bem como oferecer serviços especializados como o “teste da orelhinha” para recém-nascidos e crianças até menores de 2 anos e testes auditivos para adultos, realizando ainda triagem junto a escolares com problemas fonoaudiológicos, atendimento a pacientes com seqüelas de comprometimento motor facial, dentre outros.

O atendimento ocorre a cada 15 dias, na sexta-feira e no sábado. Além dos encaminhamentos de outros profissionais, a fonoaudióloga Dra. Meire Karoline Ramos também recebe os encaminhamentos dos Agentes Comunitários de Saúde locais. O agendamento e acolhimento dos pacientes são realizados pelo servidor Danilo Freitas.

A Secretária de Saúde, Francisca das Chagas Gomes, ressalta a importância desse serviço para Porto do Mangue, afirmando “não ser mais necessário o deslocamento dos munícipes para outras cidades a fim de dispor do atendimento da fonoaudióloga, além de que, os alunos locais com qualquer dificuldade da fala e audição poderão ser acompanhados e com o devido tratamento poderão ter melhor aproveitamento escolar”.

O prefeito Titico continua investindo na saúde local e anuncia que o calendário de eventos da saúde para 2012 está apenas começando, incluindo os programas saúde na escola, saúde do trabalhador, enfrentamento à dengue, dentre outros. “

Investir mais de 30% dos recursos do município em ações de saúde é o que faz nosso município atingir metas e bons níveis em indicadores do SUS”, destaca o prefeito Titico.

População ganha mais qualidade na saúde com contratação de profissionais

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.