01 junho de 2012 Vazamento de grandes proporções poderá deixar Macau sem água por dias

A população de Macau já sofre há meses com a falta d’água devido aos inúmeros vazamentos na adutora que abastece a cidade.

O problema é antigo, mas, do mês de abril até os dias de hoje, a coisa ficou feia e séria.

Já foram vários apelos para que a CAERN tome alguma providencia imediata e concreta, tentando evitar o rompimento da adutora, fato que não está longe de acontecer.

Foi registrado hoje pelo leitor do blog, Eduardo Carlos, um enorme vazamento.

É um absurdo uma cidade como Macau, com aproximadamente 30 mil habitantes, fique sem água por muitos dias.

Quem mais sofre com a falta d’água são os munícipes mais carentes, que não tem condições de comprar botijões de água mineral para o consumo ou higiene pessoal.

2 respostas para “Vazamento de grandes proporções poderá deixar Macau sem água por dias”

  1. Francisco disse:

    Será que o engº. que estar a frente deste serviço ainda não tem conhecimento que esta tubulação é preciso substitui-la e não fazer serviços de solda?… O volume de água e pressão obtida na adutora, principalmente em uma junção será adequada para este tipo de serviços que estão fazendo!? Mas, como os consumidores são o alvo principal não tem problemas. Será que estar faltando água na residência deste responsável pelo conserto?.

  2. Sandro Carvalho disse:

    É público, sabido e notório que tanto a tubulação quanto a estrutura de sustentação, que se encontra principalmente na Várzea do Espinheiro, NECESSITAM COM URGÊNCIA de recuperação, manutenção e em certos pontos, de substituição da tubulação e reforçar as estruturas de concreto… Isso não é de hoje, nem precisa ser um expert no assunto pra ver isso… basta passar de carro ao lado da tubulação e qualquer pessoa verá que a tubulação não consegue mais ter a vedação necessária para suportar a pressão máxima da água… é simples… um simples problema de falta de vontade política pra resolver…. só isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.