25 outubro de 2011 Projeto “Mexa-se” muda qualidade de vida dos idosos

Visando dá uma melhor qualidade de vida aos idosos macauenses através da prática de exercícios físicos, a Secretaria de Saúde, sob o comando do secretário Francisco De Assis, Dr. Diá, criou o projeto “Mexa-se, em virtude da sua saúde e qualidade de vida”.

Exercícios físicos na Praça das Mães

O projeto acontece diariamente nas Academias da Terceira Idade, implantadas pela Prefeitura de Macau em diversos pontos da cidade; Praça das Mães e Praia de Camapum, pela manhã por volta das 6hs e a tarde por volta das 16hs.

Instrutor físico Arthur orientando

As atividades físicas são orientadas pelo educador e instrutor físico, Arthur Julião, que também conta com o apoio de enfermeiras, que após os exercícios, verificam a pressão arterial dos praticantes.

Exercícios que ajudam na qualidade de vida

“O projeto engloba a prática de exercícios físicos para os idosos, mas, devido o projeto ter alcançando uma proporção maior, hoje várias pessoas, de todas as idades, estão participando. Há dois meses em andamento, os resultados já são bastante significativos, porque houve uma diminuição nas taxas de colesterol e a pressão arterial dos idosos que praticam os exercícios foi controlada, muitos relatam que, antes sofriam com as constantes quedas ou aumento da pressão, hoje tudo mudou.” Disse o instrutor Arthur ao Blog.

Exercícios que fazem bem a saúde

A idade não importa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.