29 junho de 2012 Dr. Wilson continua inelegível

O Blog acabou de postar Liberando geral: Decisão do TSE libera Dr. Wilson (PT) para ser candidato a prefeito de Macau” e como deixamos claro no post, se estivéssemos errados, alguém fizesse a correção.

Pois bem…

Na rede social twitter, o amigo e advogado Flávio Sá, nos esclareceu que; Dr. Wilson teve reprovadas as contas como gestor público na Casa de Saúde. A resolução do TSE não versa sobre esse problema.

Agradecemos a correção.

5 respostas para “Dr. Wilson continua inelegível”

  1. Valdecy F. do Nascimento disse:

    Dr. Wilson não está inelegível, apenas após seu registros poderá ser pedida a impugnação da candidatura, porém Vale salientar que o processo é contra a casa de saúde, Dr. Wilson não é gestor e já quitou. A lei da ficha é nova e a partir de agora é que irão surgir os questionamentos e as consequentes jurisprudências.

  2. Fernanda disse:

    Valdecy, é bem verdade que Dr. Wilson ainda não está inelegível. Isso somente poderá acontecerá depois que sua candidatura for registrada junto ao TRE, mas hoje saiu na Tribuna do Norte entrevista com o Procurado Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha, onde ele confirmou que o Ministério Público Eleitoral pedirá a impugnação do registro de TODOS os políticos listados pelas Cortes de Contas do Estado e da União. Se Dr. Wilso não era o gestor da Casa de Saúde, como é que o nome dele consta da Lista do TCU? se ele não era responsável porque não se defendeu e deixou transitar em julgado a dessa daquela Corte?

  3. Valdecy F. do Nascimento disse:

    Prezada Fernanda, É justamente isto que será questionado. O fato de ele não ser gestor e constar na lista. Conforme o mesmo na época em que o mesmo foi se defender a pessoa que o atendeu no TCU disse que não precisava de advogado bastava o mesmo fazer sua defesa e anexar ao processo, pois o mesmo era meramente administrativo e ele não era gestor. O grande problema foi o mesmo não ter contratado um advogado na época e “coincidentemente” quando ele se predispôs a se candidatar isto aparece.

  4. Valdecy F. do Nascimento disse:

    Esqueci, o fato do MPE pedir a impugnação não significa que todos daquela lista estarão impugnados a justiça deve analisar cada caso.

  5. WELLINGTON disse:

    Um amigo advogado em causas políticas me falou que Wilson e Zé Antonio continuam inelégives, pois conforme o mesmo, não bastaria apenas pagar as contas, para ficarem limpos, mas, sim pagar o “DOLO” que é a punição ou seja os 8 anos fora da vida pública, porém quem não entende, pensa que pagou está livre, assim seria muito bom, pois ninguém nunca seria punido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.