07 julho de 2012 Nome do candidato a prefeito de Macau Dr. Wilson (PT) consta na lista do MPF/PRE-RN

Um balde de água fria na candidatura a prefeito de Macau do médico Wilson Roberto, do PT, que tem como companheiro de chapa, Bosquinho da Receita, do (PDT).

O Ministério Público Federal do RN e a Procuradoria Regional Eleitoral do estado divulgaram lista com nomes de gestores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade (improbidade administrativa), e o nome do médico-candidato, mais uma vez foi citado.

Dr. Wilson teve o nome citado também na lista do TCU, e se defendeu dizendo foi um “equivoco”, e que tinha em mãos o documento de quitação da divida, mas, não a certidão negativa, documento que o deixaria fora da “lista negra”.

Veja o que diz no site

Art. 1º, I, “g”, da Lei Complementar 64/1990: “São inelegíveis para qualquer cargo os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição”.

Confira no endereço: http://www.prern.mpf.gov.br/grupo-asscom/ficha-limpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.