30 julho de 2012 Alto do Rodrigues: Abelardo Filho desafiará a ministra-presidenta do TSE Cármen Lucia

Após tomar conhecimento que sua candidatura a prefeito de Alto do Rodrigues foi indeferida pela justiça eleitoral, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM), correu para a capital para tentar reverter à situação, já que lhe foi dado um prazo para se defender da sentença que o tirou da disputa pela prefeitura de Alto do Rodrigues.

Na verdade, Abelardo quer desafiar a ministra-presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, que já declarou em rede nacional que vai fazer ser cumprida a Lei da Ficha Limpa.

Veja a declaração da ministra sobre a Lei da Ficha Limpa; “A Lei da Ficha Limpa é um grande avanço para a cidadania brasileira e como toda lei nova pode acontecer que um juiz, que ainda não tenha matéria sobre isso, tenha alguma dificuldade. Por isso, o TSE está abrindo um espaço no seu site com conferências, pareceres e estudos doutrinados que vão servir como fonte para que o juiz possa se valer desses dados para decidir sem nenhum desconforto. A lei não é difícil, pelo contrário, ela é feita de forma que qualquer cidadão possa entendê-la, e nosso maior desafio é garantir uma eleição segura, moral, tranqüila”. Disse a presidente do TSE ao portal G1.

Agora veja o que disse o ex-prefeito ao blog do jornalista Celso Amâncio; “Se for necessário vou à instância superior em Brasília”.

Com a palavra…

Foto: AltoNotícias10 e Divulgação TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.