10 dezembro de 2018

PITADAS DE SAL NO RITMO DAS NOVELAS GLOBAIS

 

SALSA E MERENGUE

Não conformados com a derrota por 8 votos, os vereadores da bancada governista vão levar “aos pés” da justiça a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macau para o biênio 2019/2020, que ocorreu na última sexta-feira (30 de novembro) durante sessão da Câmara de Macau. Com essa posição, os parlamentares caminham para mais uma derrota.

O ASTRO

Em uma atitude desaprovada pela população de Macau, os vereadores Dantas, Dinarte, Lampião e a vereadora Ceição, seguiram o líder Oscar Paulino que os convidou a se retirarem do plenário durante a votação da Mesa Diretora (biênio 2019/2020).

A INDOMADA

Jovem vereadora, em seu primeiro mandato, Dyana Lira foi eleita presidente da Câmara Municipal de Macau, e após a concretização da sua vitória, encheu o peito e falou em alto e bom som que a partir de agora, o Legislativo macauense tinha uma oposição unida e uma Mesa Diretora comprometida com o povo de Macau.

QUE REI SOU EU?

O prefeito Tulio Lemos não conseguiu a proeza de eleger novamente um presidente da Câmara, como aconteceu em 01 de janeiro de 2017.  Sem consenso, todos os vereadores governistas se declararam candidatos, perdendo a eleição da Mesa Diretora.

VALE TUDO

Segundo o vereador Ítalo Mendonça, durante seu discurso na sessão que elegeu a vereadora Dyana Lira, por 8 votos da oposição, de tudo aconteceu e mais um pouco nos bastidores, inclusive propostas mirabolante$$$ para alguns parlamentares mudarem o voto.

IRMÃOS CORAGEM

Os vereadores Carlinhos do Valadão e Marcos Queiroz, não caíram em tentação, e seguiram firmes e fortes no propósito de eleger pela oposição a nova Mesa Diretora da Câmara de Macau, que será presidida pela vereadora Dyana Lira a partir de 1º de janeiro de 2019.

O FIM DO MUNDO

Os cargos comissionados da prefeitura de Macau começaram dezembro com o pé esquerdo, após o prefeito Tulio Lemos de uma vez só, demitir todos, como mostra a edição do Diário Oficial do município de sábado, 01 de dezembro.

TORRE DE BABEL

Tulio Lemos, prefeito de Macau caminha para o terceiro ano de mandato sem se quer ter uma grande obra da gestão. Além de nenhuma marca estruturante, servidores cobram salários em dia, obrigação de todo gestor público, e não favor.

DEUS NOS ACUDA

Circula na cidade a informação que aliados do prefeito Tulio Lemos prepara a ‘barca’, e pretendem deixar coletivamente o governo.

BAMBOLÊ

Tulio Lemos, prefeito de Macau terá que ter muito jogo de cintura para acalmar os aliados de primeira hora, que cogitam deixar a gestão pela falta de consideração e compromisso do gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.