15 outubro de 2015

imagem 30-06-14

 

VERDADES SECRETAS

A crise hídrica em Macau provocada pela seca que atinge o Nordeste, consequentemente secando a Barragem Armando Ribeiro, que hoje tem pouco mais de 20% de sua capacidade, tem levado a população a buscar alternativas para não ficarem sem água, e uma delas, é a escavação de poços artesanais.

O problema é a falta de orientação por parte dos órgãos de saúde, haja vista, um índice muito alto de coliformes fecais, nitrato, entre outras substâncias que podem causar futuramente doenças como o câncer que estão sendo encontradas nas analises realizadas com a água dos poços.

DA SAÚDE PARA O LEGISLATIVO

A Secretária de Saúde Elisabete Carrasco, pediu exoneração do cargo ao prefeito Kerginaldo Pinto, na quarta-feira (14). Carrasco vai assumir a vaga no Legislativo da cidade de Parnamirim por 35 dias, após o pedido de licença médica da vice-presidente, vereadora Kátia Pires.

A posse de Elisabete está marcada para a próxima segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Parnamirim.

HORÁRIO DE VERÃO

O horário brasileiro de verão vai começar no próximo domingo (18), e terá duração prevista até o dia 21 de fevereiro do ano que vem. Na meia-noite de sábado os relógios dos moradores de dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora, segundo determinação do decreto 6.558, de 2008, que fixa a duração do horário de verão em quatro meses.

O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando é registrada a maior demanda por energia. Esta será a 39ª edição do horário de verão no país.

FUTSAL SEM INCENTIVO E VITORIOSO

12074612_10204984630472230_7656243784472308164_n

Falta de dinheiro para o combustível para buscar os atletas que residem nos distritos, materiais esportivos, água, remédios e outras despesas para custear viagens no dia das partidas, estão sendo os maiores desafios para um time formado por grandes talentos do futsal que formam a atual seleção do Macau Esporte Clube de Futsal, que se consagrou campeã da Copa do Vale de Futsal, disputado na cidade de Alto do Rodrigues contra a equipe do Alto do Rodrigues Futebol Clube (AFC), na noite desta quarta-feira (14), vencendo o jogo nos pênaltis.

Agora, a equipe do Macau de Futsal busca apoio participar da Copa RN.

DOMINGUEIRA DA CALCINHA PRETA

12108811_1033942233324170_2777883394261379186_n-500x329

Acontece no próximo domingo (18), a Domingueira Prime da Calcinha Preta, um grande show no Lions Clube de Macau, a partir das 18hs, realizada pela 94 Macau FM. A banda que faz turnê na Europa, promete cantas seus grandes sucessos temas das novelas da Rede Globo, entre outros.

O preço do ingresso está custando antecipadamente R$ 20 reais, e pode ser adquirido nos estúdios da 94 FM.

LIONS CLUBE PARA BAIXINHOS

page

O Lions Clube de Macau promoveu na quarta-feira (14) uma superfesta para as crianças da Escola Municipal Lions Clube, pela passagem do 12 de outubro – Dia das Crianças, que aconteceu no clube da entidade, com brincadeiras, distribuição de guloseimas, lancheiras, presentes e muita alegria nos brinquedos montados dentro do clube. O evento contou com a presença do corpo docente da escola, além de membros do Lions.

ADECODIL para crianças

page

Na tarde de segunda-feira (12), a Presidente da ADECODIL – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Diogo Lopes, Ana Paula, presenteou as crianças do distrito de Diogo Lopes com brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças, como faz tradicionalmente desde que assumiu o comando da entidade.

Paulinha adentrou a noite distribuindo os presentes, e também fez a alegria da meninada de Sertãozinho e Cacimba da Baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.