13 agosto de 2015 Informativo da Redação

CRISE HÍDRICA I

A crise hídrica que vive o Sul do país e o Nordeste chegou a Macau e região salineira na última quinta-feira (13), quando o abastecimento d’água foi suspenso devido ao baixo nível da Barragem Armando Ribeiro, que impossibilitou o bombeamento na adutora que tira água do Rio Açu, na cidade de Pendências.

CRISE HÍDRICA II

Uma máquina PC está dentro do Rio Açu no local onde a água é bombeada para Macau e região salineira, na tentativa de escavar uma levada para que a água consiga chegar às bombas de captação e as cidades atingidas possam ter novamente água nas torneiras.

(Foto: Alex Escoteiro)

20150811_090052

CRISE HÍDRICA II

A crise hídrica já era anunciada há muito tempo, mas, não dá pra entender como as autoridades competentes; Presidência da CAERN e a Agência Nacional de Águas (ANA) deixaram a situação chegar a esse ponto.

CRIME CONTRA O POVO I

Segundo informações do Presidente da CAERN, Marcelo Saldanha Toscano, um barramento privado ilegal, que mudou o curso da água que chegaria às cidades da região salineira fez com que a rede parasse de receber a água do Rio Açu.

CRIME CONTRA O POVO II

Ligações clandestinas de irrigação e drenagem da água da Barragem Armando Ribeiro para projetos particulares de empresários, diga-se de passagem, sem “nenhuma” fi$calização, causou o caos no abastecimento de água em Macau e seus distritos, além da cidade de Guamaré.

BANHO DE CUIA

Há quase dez dias os macauenses estão sofrendo com a falta d’água e, alguns moradores já não tem um pingo nem mesmo para cozinhar alimentos e garantir, pelo menos, a higiene pessoal.

POIS DIGA!

O Presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), que foi muito bem votado em Macau nas últimas eleições, até agora nada fez pelo povo salineiro, e o pior, comemora a construção de uma adutora para outra região que vai tirar o pouco da água que ainda resta na Barragem Armando Ribeiro, que está com pouco mais de 25% da sua capacidade, e abastece a região salineira.

11825574_858473884190188_7956272737634350128_n

ABUSIVO

Devido à falta d’água na cidade, alguns comerciantes do ramo de água mineral estão se aproveitando da situação, dobrando o preço dos garrafões de 20 litros, que em média custa de R$ 3 a 4 reais, passando para R$ 5 e até 6 reais, em alguns casos, o aumento chega a 100%.

COBRANÇA I

Até o momento, a população de Macau cobra da classe politica salineira, principalmente dos vereadores, eleitos pelo voto direto do povo, uma providência em tentar, pelo menos, sanar o problema de abastecimento d’água na cidade.

SONHO DE ALICE

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, alguns institutos de pesquisa já começam a mostrar números, não se sabe a mando de quem, sobre como seria a escolhe do eleitorado se a eleição fosse “hoje”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.