22 abril de 2015 MACAU: Alunos, ex-alunos e corpo docente comemoram os 59 anos do CEIMH

IMG_9537

Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (21), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Missa em Ação de Graças pelos 59 anos de fundação do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH), que contou com a presença especial dos alunos, ex-alunos, corpo-docente, funcionários e pais.

A missa foi celebrada pelo Padre Lenilson Chagas, diretor administrativo da escola.

Após a celebração, a direção da escola preparou uma vasta programação esportiva e uma feijoada para a meninada.

Presente há 59 anos na vida do povo de Macau e região, prezando sempre por uma educação levada a sério, pautando sempre pelo princípio norteador da pedagogia de vida cristã, formando para a vida, sem renunciar, jamais a disciplina, verdade, co-responsabilidade social, inteirando escola-família, presença no desfile cívico.

É assim que o CEIMH desponta com uma educação levada a sério, traduzida nos melhores índices de aprovação para o IFRN, UFRN, destacando-se no aproveitamento de seus educandos junto ao ENEM, participação nos JERN’S; enfim, firmados no princípio da verdade que forma para a corresponsabilidade social, o Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório mantém-se firme em sua política pedagógica de valores morais e cristãos que só fortalecem a família e a sociedade como um todo.

IMG_9246

Padre Lenilson Chagas durante celebração da Missa em Ação de Graças pelos 59 anos

IMG_9347

Igreja matriz lotada de alunos, ex-alunos, corpo docente e pais 

IMG_9447

CEIMH 59 anos

IMG_9502

Filarmônica Monsenhor Honório participa da festa dos 59 anos do CEIMH

História

O Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (antigo Ginásio Nossa Senhora da Conceição), pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. No que concerne a sua origem, Pe. João Penha Filho, um dos fundadores, no seu livro 25 anos depois (1999), narra a história de sua vida em Macau, durante 25 anos, evidência a fundação do Ginásio Nossa Senhora da Conceição. De acordo, com o Padre João Penha Filho, Monsenhor Joaquim Honório da Silveira foi responsável pela vinda da Congregação das Filhas do Amor Divino para o Rio Grande do Norte.

O sonho começava a se concretizar. No dia 26 de junho de 1956, um grupo de macauenses, entre eles, Monsenhor Honório e o Padre João Penha Filho, que haviam chegado recentemente à paróquia para ajudá-lo, reuniram-se no salão da residência paroquial, para a sessão de fundação do Ginásio.

Durante a sessão de criação, Pe. João Penha Filho comunicou aos presentes que esta fundação devia-se a Dom Eugênio de Araújo Sales, Bispo Auxiliar de Natal e representante da Campanha Nacional de Educandários Gratuitos – CNEG no Rio Grande do Norte, a feliz ideia de dar a Macau um Ginásio.

Agradecimento

A toda linda e competente Mara Melo pelas lindas imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.