17 agosto de 2022 Macau: Três vereadores na disputa para chegar à presidência da Câmara

O processo de sucessão do atual presidente da Câmara, Givagno Patrese (União Brasil) que encerra sua gestão à frente do Palácio Afonso Solino em 31 de dezembro próximo, já começou nos bastidores com três vereadores candidatos a sentar na giroflex mor do legislativo macauense: Robson Macau (União Brasil), Fagner Teodósio (PSDB) e Marcos Cabral (União Brasil).

De acordo com informações advindas dos corredores palacianos, reuniões e encontros dos candidatos com os colegas vereadores em busca de apoios acontecem constantemente nos gabinetes, chamando atenção de alguns observadores da cena política salineira, que já presenciaram em um passado recente à eleição do ex-vereador Emanuel Galdino (Manel do Gago) e da vereadora Diana Lira, eleitos respectivamente para comandar à Câmara, sem o apoio do Executivo. Lá atrás, também, a ex-vereadora Lucimar de Bonitão ganhou à eleição da Câmara sem o apoio nos mesmos “moldes”.

Confiança, lealdade e fidelidade são alguns requisitos decisivos para ter o apoio tão sonhado, e uma coisa é certa: os experts que pensam em dar um “cangapé” terão que pensar duas vezes.

Os tempos são outros, mas tem quem pense ainda que vai levar a parada no grito, apostando na divisão do grupo governista, olhando somente para o seu próprio umbigo.

Fogo amigo?

Volto com mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.